ESPECIALIDADES
Dentisteria Geral

Quer esteja a procurar-nos para tratamentos dentários estéticos ou para uma simples consulta de rotina, nós acreditamos que merece a nossa total dedicação. O nosso compromisso é assegurar que na Clínica de Medicina Dentária das Devesas encontrará uma experiência agradável e sem dor.

Os nossos serviços incluem:

Examinação oral / Check-up

O nosso objectivo é ajudá-lo a manter uma boca saudável, e por isso, durante o seu exame, nós verificamos o estado dos seus dentes, gengiva e tecidos moles e procuramos sinais precoces de quaisquer problema dentário. O nosso exame de gengiva e tecidos moles inclui exame visual às suas gengivas, parte interna das bochechas e língua que nos permite verificar infecções ou lesões orais que possam existir ou sinais que as mesmas possam surgir.

Nesta consulta poderemos tirar fotografias da sua boca, dentes e mordida para melhor compreender as suas necessidades. Poderemos também tirar raios x como meio complementar de diagnóstico que nos permitirá diagnosticar e definir um plano de tratamento ou tirar impressões / moldes dos seus dentes para perceber a sua mordida (como os dentes superiores e inferiores ocluem uns nos outros).

Tratamentos de emergência

Se precisar de um tratamento dentário de emergência, poderá visitar-nos sem marcação. Poderemos diagnosticá-lo, medicá-lo ou tratá-lo mediante o plano de tratamento que for definido.

Caso esteja em viagem ou impossibilitado de nos visitar poderá sempre contactar-nos através do 224042541 e aconselhá-lo-emos sobre o que fazer para ajudá-lo.

Restaurações brancas

Os avanços tecnológicos na dentária permitem que, hoje em dia, as restaurações possam ter a côr branca ( compósito ou resina ) ou a côr natural do seu dente para preencher os espaços provocados nos seus dentes por cáries ou restaurar os dentes fracturados.

Também usamos restaurações de compósito de côr brança para substituir as restaurações cinzentas (mercúrio) usadas nos tratamentos dentários das últimas décadas

Extracção ou Exodontia

A remoção de dentes problemáticos. Podemos necessitar de remover um dente se a cárie destruiu a estrutura do dente ao ponto de impossibilitar a sua reconstrução.

Os dentes poderão ser removidos em casos de tratamentos ortodônticos ( aparelho dentário )

Poderemos também ter que remover dentes do siso quando:

  • Os dentes do siso não erupcionam assumindo uma posição correcta
  • Não existe espaço na sua arcada dentária
  • Estão a causar dor ou desconforto
  • Erupcionaram parcialmente e encontram-se cariados.

Na Clínica de Medicina Dentária das Devesas, a apenas 10 minutos do Porto, a nossa grande preocupação é a sua saúde oral e por isso encorajamos que faça consultas de rotina para assegurar uma boa saúde dos seus dentes. Os nossos tratamentos generalistas estão disponíveis a todos os pacientes que nos procurem por isso, se precisar de uma consulta, por favor marque com a Andreia.

 

Estética Dentária
Se não estiver satisfeita com a aparência dos seus dentes ou sorriso e gostava de melhorar ou recuperar o seu sorriso num custo espaço de tempo, a estética dentária poderá será ser a solução. Na Clínica de Medicina Dentária das Devesas, tem um conjunto de soluções para corrigir o seu sorriso tal como o branqueamento dentário, gengivectomia ou alongamento coronário, coroas, implantes, pontes e facetas entre outros.
 
Estejam os seus dentes estragados, espaçados, sem cor, acizentados ou amarelados, fracturados ou desgastados, as nossas facetas ou coroas de porcelana / cerâmica  poderão ser a solução ideal para transformar o seu sorriso sem recurso a aparelho.
 
Se estiver insatisfeito com os seus actuais implantes, coroas, pontes ou facetas nós podemos substituí-los para que o seu sorriso seja o mais natural possível.
 
Um sorriso gengival poderá ser resolvido com um simples alongamento coronário.
Estas pequenas alterações poderão tornar o seu sorriso mais estético.
 
Marque já a sua consulta de avaliação.

Que efeitos secundários podem acontecer?
Os mais frequentes são a sensibilidade dentária e algum desconforto gengival que normalmente desaparece após algum tempo após o último tratamento.
Qualquer dúvida ou sintoma que persista deverá ser analisada pelo nosso corpo clínico. Para isso contacte-nos directamente através do 224 042 541 ou visite a nossa Clínica de Medicina Dentária em Vila Nova de Gaia perto de Coimbrões.


 
Implantologia
Temos a certeza que gostaria de ter todos os seus dentes durante toda a sua vida. Infelizmente, ao longo da vida, existem circunstâncias bastante comuns que originam a perda de dentes. Se fôr este o seu caso, a colocação de uma coroa suportada por um implante dentário poderá ser a melhor forma de recuperar o seu sorriso. O implante dentário é uma solução que pode ser permanente e que, ao contrário do uso de próteses removíveis, são muito semelhantes ao seu dente original. A Clínica de Medicina Dentária das Devesas tem um histórico de sucesso na avaliação, acompanhamento e reabilitação de sorrisos recorrendo a implantes dentários. Compreendemos que o seu tempo é valioso; por isso recorremos à técnica de implantes dentários de carga imediata, que permite num tempo reduzido , recuperar o seu sorriso.

Os implantes dentários são colocados de forma permanente na sua boca. Eles parecem e funcionam como os seus dentes naturais, e são a melhor opção para os substituir. Podemos colocá-los para substituir a ausência de um dente, ausência múltipla de dentes ou para suportar uma prótese. A côroa implanto-suportada consiste em:
 
O implante dentário
O implante dentário é uma peça de titânio que assemelha-se a um pequeno parafuso colocado na sua boca e funciona como a estrutura de uma raiz de um dente natural.

A coroa
A coroa é um substituto criado de forma personalizada e colocado no seu implante dentário. Quando vários dentes estão ausentes, uma ponte fixa constituída por várias coroas ligadas pode ser colocada sobre os seus implantes dentários. Nas situações em que existe ausência total de dentes, próteses removíveis ou fixas são colocadas sob os implantes dentários, reabilitando a total funcionalidade da sua boca.
Quem pode colocar implantes dentários?
Qualquer pessoa que tenha a ausência de um ou de mais dentes e que não tenham contra indicações pode colocar implantes dentários.

A Clínica de Medicina Dentária das Devesas, em Vila Nova de Gaia, disponibiliza várias soluções, incluindo , a recuperação do seu sorriso através de implantes dentários. Para marcar uma conusulta de avaliação, não hesite e marque já a sua consulta hoje.

Prostodontia
Em Actualização!

Odontopediatria

A nossa filosofia é fazer da primeira visita do seu filho à nossa clínica uma experiência pedagógia, preventiva, divertida e positiva.
 
Por isso criamos um espaço agradável, colorido e preparado para receber crianças e toda a família.
A primeira visita do seu filho é essencial. Por isso deverá iniciar as suas visitas o quanto antes para que o seu filho, desde bem cedo, familiarize-se com o nosso espaço e aprenda a tomar conta dos seus dentinhos logo quando nascem os primeiros.
Por favor perca algum do seu tempo para ler esta check-list do que dizer e o do que não dizer.
 

O que dizer…

  • Diga ao seu filho que vem ao dentista
  • Poderá dizer que vão aprender a lavar os dentinhos como uma escova
  • Use palavras positivas como divertido, brincadeira nova e giro

 

O que não dizer…

  • Não diga que para não preocupar-se
  • Não diga para não ter medo
  • Não diga que não vai doer
  • Não diga que a Dra. irá ralhar se os dentinhos estiverem sujos
  • Não diga que irá levar uma "pica" se portar-se mal.
Este tipo de frases implica que existem razões para procupar-se, para ter medo ou que vai doer.
 
É normal que os pais tenham algum receio na primeira visita ao médico dentista do seu filho.
É apenas com o apoio dos pais que conseguimos alcançar uma experiência positiva.
 

Ortodontia
Ortodontia é a especialidade da medicina dentária que permite corrigir, através do uso de aparelhos dentários fixos ou removíveis,  dentes tortos, apinhados ou desalinhados e, em algumas situações, problemas de articulação
Corrigir os seus dentes é mais estético e demora menos tempo do que pensa.
A correcção ortodôntica é muito importante em crianças e jovens, no entanto, muitos adultos cada vez mais usam aparelho dentário.
 
O procedimento
Através de consultas que podem variar de uma periocidade de 15 dias a 30 dias, os seus dentes vão sofrendo ligeiras alterações controladas através de pequenos movimentos dentários. A penúltima etapa do seu tratamento consiste na estabilização das suas arcadas dentárias e, na fase final, por um tratamento estético.

Resultados impressionantes podem ser alcançados alinhando o seu sorriso.

Endodontia
Quando o nervo do dente fica infectado, a endodontia pode salvar o seu dente.

Poderá perceber que tem uma infecção quando sentir:

  • Extra-sensitividade ao quente e/ou ao frio , isto é, por exemplo, quando bebe uma bebida quente sente uma picada de dor no dente
  • Dor ao mastigar ou ao trincar na zona infectada
  • Mau hálito prolongado mesmo após alguns minutos de ter lavado a sua boca
  • Inflamação e/ou infecção da cara na região da bochecha do lado do dente infectado

Poderá também não perceber que tem o seu dente infectado pois poderá não sentir qualquer sintoma. Um raio-x mostrará se o seu dente está infectado ou não.

A endodontia ou desvitalização de um dente é necessário quando a polpa ( os tecidos moles dentro dos seus dentes) ficam inflamados ou infectados resultantes de um trauma ou fractura do dente, cárie profunda ou até repetidos procedimentos dentários ao dente. Isto poderá originar um abcesso, que por sua vez poderá originar uma dor leve aguda ou a uma dor constante e forte ao longo do dia, especialmente após uma refeição. Se não for tratado atempadamente o seu dente poderá ter que ser removido.

Um dente não tratado não sarará sozinho e só piorará com o passar do tempo, diminuindo as defesas do seu organismo.

Para desvitalizar um dente são normalmente necessários 2 a 3 visitas à Clínica de Medicina Dentária das Devesas.

Na 1º consulta, normalmente removemos toda a infecção do dente, o abcesso é drenado e os canais do dente são limpos e preparados para a aplicaçao de uma restauração provisória no dente.

Esta restauração provisória tem 2 funções. Assegurar que o tratamento foi bem sucedido bem como promover a regeneração….

Na sua 2º visita, a restauração provisória é removida e analisamos se a infecção desapareceu antes de obturar os canais da raiz do seu dente.

Poderá ser necessário uma 3 º consulta. Esta 3º consulta acontece quando a desvitalização do seu dente é necessário devido a fractura ou cárie profunda. Nesta 3º consulta colocamos uma coroa ou uma restauração sobre o seu dente que dará ao seu dente o aspecto estético, força e protecção necessária para recuperar o seu aspecto estético bem como mastigatório.

Na Clínica de Medicina Dentária das Devesas encontrará na nossa equipa, médicos dentistas capazes de realizar com sucesso a desvitalização do seu dente assegurando que nunca mais sentirá qualquer dor no mesmo com muitos dos nossos clientes a deslocarem-se do Porto, ou de Vila Nova de Gaia (canidelo, candal, devesas, santa marinha, santo ovídio e outros) para procurar os nossos serviços.

Se estiver preocupado e sentir que a desvitalização poderá ser uma boa opção, marque a sua consulta na Clínica de Medicina Dentária das Devesas em Vila Nova de Gaia para discutir o procedimento e todas as suas opções.

 

Periodontologia
Em Actualização!

Cirurgia
Na Clínica de Medicina Dentária das Devesas fazemos a extração de sisos inclusos, que são os terceiros molares que não se vêm na boca porque estão dentro do osso maxilar. Para a extração destes dentes é necessário um raio-x à boca (ortopantomografia) , que na Clínica de Medicina Dentária das Devesas ser-lhe-à explicado como o pode fazer.

Existem ainda outros dentes, como caninos inclusos que na impossibilidade de serem colocados correctamente na arcada dentária devem ser extraídos, após um exame detalhado realizado pela nossa Directora Clínica.

Há também a possibilidade de existirem dentes supranumerários, que acontece quando o número normal de dentes está aumentado, estes devem também ser extraídos.

Também procedemos a cirurgias dentárias simples como a extração de dentes muito danificados. A nossa Directora Clínica fará com que a extração do dente seja o menos desconfortável possível, para isso existem técnicas em que se divide o dente em partes, para que seja removido mais facilmente.

O seu dente poderá ser removido por vários motivos tais como:
• A estrutura do seu dente está destruída
• Não tem espaço suficiente 
• Os seus dentes causam desconforto ou dor, sem possibilidade de tratamento

Se algum destes casos for o seu, entre em contacto com a clínica dentária das devesas, e nós explicaremos totalmente todas as suas opções de tratamento.

Partilhe esta página